VIOLÊNCIA

Morre no HGE criança de 5 anos espancada pelo pai e madrasta

Hospital informa que óbito ocorreu após às 20 horas de terça-feira em decorrência da agressão
Por Tamara Albuquerque 20/07/2022 - 07:39
Atualização: 20/07/2022 - 08:04

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Criança foi espancada e levada ao HGE, mas não resistiu às lesões
Criança foi espancada e levada ao HGE, mas não resistiu às lesões

A criança de 5 anos, vítima e espancamento praticado pelo pai e pela madrasta no último domingo, não resistiu às lesões e faleceu na noite desta terça-feira, 19, no Hospital Geral do estado onde estava internada. O caso foi registrado no sábado, 16, em São Miguel dos Campos.

Em comunicado oficial, o hospital confirmou a morte da menor  em decorrência da gravidade do caso clínico. a criança estava em estado grave e respirava por aparelhos.

"A menor A. S. H. S. (Allexia Sophia), de 5 anos, faleceu na noite dessa terça-feira (19), às 20h15, em decorrência da gravidade do quadro clínico. Ela chegou no domingo (17), às 2h59, com ferimentos causados por agressão corporal e recebeu atendimento multidisciplinar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica", informou o HGE por meio de nota.

Na noite do sábado, a menina foi levada pelo pai e pela madrastra ao Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, eles relataram que a criança havia caído no banheiro.

A equipe de plantão da UPA constatou que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e percebeu contradições nos relatos do pai e da madrasta. A menina foi intubada e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a juíza, testemunhas relataram que o pai espancava a criança e sabia que a madrasta fazia o mesmo, mas ainda assim deixou a filha com a mulher. O conselheiro tutelar Jean Carlos relatou à polícia que a menina tinha lesões semelhantes a ferimentos de uma pessoa torturada.


Encontrou algum erro? Entre em contato