LINHAS EMERGENCIAIS
Agricultores alagoanos atingidos por chuvas poderão pedir empréstimo até novembro
Prazo vale para atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano
Os produtores rurais e agricultores familiares alagoanos atingidos pelas enchentes em maio e junho, ganharam nesta terça-feira, 26, mais prazo para ter acesso às linhas emergenciais de crédito em vigor desde março. A medida foi autorizada em reunião extraordinária, no Conselho Monetário Nacional (CMN).
Originalmente, as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Nordeste beneficiariam apenas os produtores afetados pelas chuvas entre 1º de novembro do ano passado e 28 de fevereiro deste ano.
Agora, poderão ter acesso às linhas emergenciais os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano. As mesmas datas valem para a renegociação de dívidas do crédito agrícola autorizada pelo CMN em março.
Para ter direito às linhas emergenciais de crédito e à renegociação especial de dívidas, os produtores rurais e agricultores familiares precisarão produzir em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.
As linhas emergenciais de crédito foram instituídas em março para socorrer os produtores rurais e donos de pequenos negócios do sul da Bahia, atingidos por fortes enchentes no fim do ano passado e no início deste ano.
Publicidade