R$ 3.622,23
Inscrição para concurso do Banco do Brasil entra na última semana
Alagoas tem 20 vagas para ingresso imediato
O concurseiro indeciso e que deixou para a última hora a decisão de fazer a inscrição no grande concurso público do Banco do Brasil em 2023 tem até sexta-feira, 24, para aproveitar a aportunidade. O edital lançado no Diário Oficial da União de 23 de dezembro tem 6.000 vagas, sendo 4 mil para preenchimento imediato e outras 2 mil para formação de cadastro de reserva no nível inicial da carreira administrativa, no cargo de Escriturário.
As vagas contemplam todos os estados do país - Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal. As vagas para TI são apenas para SP e DF.
O concurso é coordenado pela Fundação Cesgranrio e o edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. Alagoas terá 20 vagas no quadro total.
As provas ocorrerão no dia 23 de abril em várias cidades pelo país. A Carreira de Escriturário do BB exige apenas nível médio completo para concorrer. A remuneração será de R$ 3.622,23, por regime de trabalho de 30 horas por semana. Além do salário, o banco oferece ainda os seguintes benefícios:
Participação nos lucros ou resultados;
Vale-transporte;
Auxílio-creche;
Ajuda alimentação/refeição;
Auxílio a filho com deficiência;
Previdência complementar;
Acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação;
Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.