Poucos dias após o lançamento oficial, o projeto Pró-Emprego, que foi incorporado pela Prefeitura de União dos Palmares, esgotou as vagas de inscrições em cursos profissionalizantes disponibilizadas à população de forma gratuita. Foram mais de 500 inscritos e 60 serão selecionados para participar pelo município de cursos que qualificam para o ingresso no mercado, através da empresa Recruitment.
A abertura das inscrições foi anunciada pelo prefeito Kil Freitas e as vagas foram preenchidas pouco tempo depois por meio da plataforma oficial do projeto incorporado ao programa União de Mãos Dadas. Nesta primeira etapa, foram abertas 60 vagas divididas entre os cursos de encanador e empreendedorismo feminino. Mas a prefeitura anuncia para breve vagas para os cursos de “atendimento e hotelaria” e “marketing para negócio e redes sociais”.
“A gente sabe que o problema do desemprego no Brasil tem várias causas, uma das principais é a falta de oportunidades para qualificação. Esses cursos, além de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, vai colocar pessoas na lista de recrutamento de uma empresa que atua com eficiência nesta área e já gerou mais de 1000 empregos para a região só em 2022. Por exemplo, se uma rede de lojas se instala em União ou região e a empresa presta consultoria para este comércio, a lista de pessoas capacitadas da empresa tende a ter preferência e colocar os candidatos na frente de muitos outros”, explica o prefeito.
Os cursos têm previsão de iniciar em abril, com local e horário ainda a definir.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.