ECONOMIA
Turismo de cruzeiros movimenta mais de R$ 39 milhões em Maceió
Capital recebeu 21 cruzeiros que trouxeram mais de 76 mil passageirosA temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023 chegou ao fim em Maceió, na última segunda-feira (17), com a chegada do navio Costa Favolosa e a injeção de mais de R$ 39 milhões ao longo de seis meses de temporada, a capital alagoana.
Ao todo Maceió recebeu 21 cruzeiros que trouxeram mais de 76 mil passageiros de vários destinos nacionais e internacionais, além de 1.061 tripulantes, segundo informações do secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro.
"Isso é resultado de um trabalho estratégico realizado pela gestão municipal, que tem investido em qualificação de serviços e infraestrutura, para receber cada vez melhor os turistas que visitam a nossa cidade, e também dos empresários do setor, que têm investido cada vez mais em seus estabelecimentos”, afirmou o secretário.
Além de recepcionar e orientar os cruzeiristas no Centro Pesqueiro do Jaraguá, durante as estadias, a Prefeitura de Maceió também promoveu passeios turísticos gratuitos ao bairro Pontal da Barra, um dos berços do artesanato regional da capital.
Publicidade
Continua após a publicidade