VIOLÊNCIA

Irmão de vereador é assassinado a tiros em Canapi

Ailton Lima, de 51 anos, foi executado a tiros por dupla de motoqueiros no bairro Mutirão
Por Tamara Albuquerque 06/06/2023 - 13:00
A- A+
Divulgação
Ailton tinha 51 anos e era irmão do vereador Urso Biano
Ailton tinha 51 anos e era irmão do vereador Urso Biano

A pequena cidade de Canapi foi sacudida nesta segunda-feira,5, por um caso de violência que culminou na morte de José Ailton Gomes de Lima, irmão do vereador Urso Biano. Ele foi executado a tiros no bairro Mutirão, sem chances de defesa. O caso aconteceu no começo da noite com a vítima sendo abordada ao estacionar a moto que pilotava na frente de uma residência. Antes de descer do veículo, Ailton foi alvejado por um homem que  estava no banco do carona em outra moto.

Ailton Biano, como era mais conhecido, tinha 51 anos e morreu no local, antes da chegada do socorro.

Testemunhas relataram à polícia que os criminosos estavam usando capacete e não foram identificados. A placa do veículo não foi anotada. Há informações de que os motoqueiros foram acobertados por dois homens que estavam num carro pequeno e depois fugiram, acompanhando os motoqueiros.

O delegado do 30º Distrito Policial, Daniel Mayer, vai conduzir as investigações sobre o assassinato. Recentemente Ailton Biano foi envolvido numa operação policial sigilosa com mandado de busca e apreensão cumprido na casa onde morava. Na ocasião, nada teria sido encontrado que incriminasse o irmão do vereador, segundo foi repassado à imprensa.

Uma multidão foi ao observar o corpo de Ailton, que era muito conhecido na cidade. A polícia precisou isolar a área para o trabalho das equipes policiais e do IML. A prefeitura de Canapi divulgou uma nota de pesar pela morte de Ailton Biano nas redes sociais.



Encontrou algum erro? Entre em contato