DINHEIRO
Banco de Brasília vai gerir folha de pagamento da Prefeitura de Maceió
Com mais de 9 milhões de clientes, o BRB está presente em 97% dos municípios brasileiros
O Banco de Brasília (BRB) venceu a licitação promovida pela Prefeitura de Maceió e passará a administrar, a partir de outubro, a folha de pagamento dos servidores municipais por cinco anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 4, pelo banco.
O BRB atua em Alagoas desde dezembro de 2024, realizando pagamentos judiciais e processando a folha do Tribunal de Justiça do Estado (TJAL). Com o novo contrato, a operação deverá contemplar cerca de 26 mil funcionários públicos da capital alagoana.
A instituição manterá as três unidades já existentes — no TJAL, no Fórum de Maceió e no Fórum de Arapiraca — e prevê abrir mais duas agências em Maceió para atender aos servidores.
Abertura de conta
As contas dos servidores poderão ser abertas de forma digital, com entrega de cartões no endereço cadastrado. O BRB também oferecerá crédito consignado, financiamento imobiliário e outros serviços.
O banco administra ainda as folhas da Prefeitura e da Câmara de João Pessoa (PB), da Prefeitura de Conde (PB), do Governo do Tocantins, do Governo do Distrito Federal e do TJAL.
Com mais de 9 milhões de clientes, o BRB está presente em 97% dos municípios brasileiros e atua em 18 estados, além do Distrito Federal, com operações também em 39 países.