JACINTINHO
Moradores ficam sem água após vereador ‘recusar’ herança do pai
Fernando Holanda não teria interesse em administrar poço deixado por Antônio Holanda
Moradores do loteamento Verde Vale, no bairro do Jacintinho, em Maceió, enfrentam uma situação de verdadeira calamidade após o corte no fornecimento de água. O problema começou no dia 14 de fevereiro de 2023, quando a empresa de energia Equatorial realizou o corte devido à falta de pagamento. O local costumava contar com um poço d'água sob o comando do ex-deputado estadual e ex-vereador Antônio Holanda, que, após seu falecimento, teve o controle passado ao seu filho, o atual vereador de Maceió Fernando Holanda (MDB-AL).
Desde então, sem a energia necessária para faze funcionar a bomba de água, a região do Vale Verde tem sofrido com a ausência de água nas residências, obrigando os moradores a recorrerem a baldes para suprir suas necessidades básicas. A comunidade entrou em contato com o vereador Fernando Holanda, porém, segundo relatos, ele se mostrou desinteressado e alegou estar viajando, deixando os moradores sem uma solução para o problema.
A situação se agravou a ponto de despertar a atenção do Ministério Público, que no dia 31 de julho instaurou um Procedimento Administrativo a partir da Notícia de Fato nº 01.2023.00000830-1, conforme despacho da promotora de Justiça Karla Padilha, da 61ª Promotoria de Justiça da Capital.
Em 3 de maio de 2023, o Ministério Público, inclusive, já havia solicitado à Secretaria do Estado de Infraestrutura, por meio de ofício, providências para regularização do fornecimento de água pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mas também não houve resposta mesmo o prazo tendo sido estendido por mais 90 dias.
Confira na íntegra, já nas bancas!