INUSITADO
Homem é preso por homicídio após procurar delegacia para denunciar furto em Maceió
Suspeito estava foragido desde 2018
Um homem de 43 anos que se dirigiu à Delegacia do 11º Distrito Policial de Maceió nesta segunda-feira (14) para reportar um caso de furto acabou sendo detido pelos agentes policiais.
Ao averiguar o caso, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, emitido pela Justiça de Pernambuco.
O homem relatou ter alugado um espaço comercial e firmado um contrato, mas o proprietário exigiu pagamento de fiança, algo com o qual o indivíduo discordou. Posteriormente, o homem alegou que o proprietário retirou o medidor de energia, caracterizando um furto, e desejava registrar a ocorrência.
Contudo, a atitude do indivíduo levantou suspeitas quando ele demonstrou relutância em fornecer informações para o Boletim de Ocorrência. Após investigação, foi revelado que havia um mandado de prisão pendente contra ele.
O homicídio ocorreu em 2015 na cidade de Paulista, em Pernambuco, e o acusado foi condenado pelo crime. O mandado de prisão foi emitido em 2018 pela Justiça pernambucana. Desde então, o homem permaneceu foragido e se estabeleceu em Maceió nos últimos meses.
Publicidade