FRIDA
Operação prende suspeitos de crimes de violência contra mulher em Maceió
Ação também está sendo conduzida em cidades da região metropolitana
Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil deu início a uma operação destinada a cumprir 32 mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de envolvimento em casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, em Maceió.
Denominada "Frida", a ação está sendo conduzida também em cidades da região metropolitana. A operação mobilizou mais de 160 policiais, que receberam suporte do grupamento aéreo durante o cumprimento dos mandados.
A variedade de crimes envolvidos abrange desde violência doméstica até lesões corporais e delitos de natureza sexual, incluindo também casos de violência patrimonial.
Conforme a delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, grande parte dos crimes é recente, ocorrendo no final do ano passado e nos primeiros meses deste ano. Todos os mandados emitidos são de prisão preventiva.
A delegada Ana Luiza Nogueira enfatizou a prioridade de responsabilização penal dos agressores. Ela destaca a importância de que os autores das agressões, principalmente os homens que cometem violência contra mulheres, sejam efetivamente responsabilizados e presos, cumprindo suas penas no sistema carcerário.
"O nosso foco realmente é proceder a responsabilização penal do agressor, porque é preciso que esse autor da violência doméstica, o homem que agride a mulher, que ele seja realmente responsabilizado", comentou.
Publicidade