ESCLARECIMENTOS

Fábio Costa apresenta requerimento para convocar Renan Filho para CPI do MST

Se aprovado, ex-governador de Alagoas deve depor na qualidade de testemunha
Por Redação 18/08/2023 - 09:50
Atualização: 18/08/2023 - 21:30
A- A+
Lula Marques / Agência Brasil
O ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho
O ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho

O deputado federal Fábio Costa (Progressistas) protocolou um requerimento para convocar Renan Filho (MDB), atual Ministro dos Transportes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, para depor na qualidade de testemunha na CPI do MST.

O foco central dessa convocação é a busca por esclarecimentos acerca das ações que supostamente foram conduzidas pelo governo do Estado de Alagoas durante o período em que Renan Filho ocupava o cargo de governador.relacionadas_esquerda

Alegações circulam, indicando que tais ações possam ter favorecido o Movimento Sem Terra (MST), inclusive mencionando a possível contratação de serviços de transporte para facilitar a participação de membros do movimento em manifestações e atividades.

O requerimento apresentado por Fábio Costa é um desdobramento natural das investigações em curso promovidas pela CPI do MST. Recentemente, essa comissão parlamentar realizou diligências na região de Alagoas.

"Em razão da relevância e da necessidade de elucidar os eventos ligados ao financiamento de movimentos sociais pelo governo estadual, a CPI reconhece a importância vital de convocar o senador licenciado e atual Ministro dos Transportes, Renan Filho, para prestar depoimento como testemunha", informou o deputado.

Ainda segundo Fábio Costa, essa medida se torna essencial para lançar luz sobre os eventos em questão e para obter informações cruciais destinadas a impulsionar as atividades investigativas conduzidas por esta Comissão Parlamentar de Inquérito.

"Diante desses fundamentos, a presença do senador Renan Filho é uma necessidade incontestável, permitindo-lhe depor perante esta CPI na qualidade de testemunha, com o propósito de contribuir para a elucidação dos fatos reportados que envolvem o financiamento do MST por parte do governo estadual de Alagoas", conclui.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato