EDUCAÇÃO
Enem: AL registrou 24 mil alunos ausentes no primeiro dia de prova
Próxima etapa da aplicação está agendada para o próximo domingo
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, realizado neste domingo, 5, em todo o Brasil, registrou, em Alagoas, uma taxa de ausência de 30,1% no primeiro dia de provas, de acordo com dados apresentados pelo Ministério da Educação (MEC).
Do total de 82.762 candidatos com inscrições válidas no Estado, mais de 24 mil não compareceram às provas de linguagens, ciências humanas e à redação, que abordou o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil."relacionadas_esquerda
A próxima etapa da aplicação está agendada para o próximo domingo, 12, quando os candidatos enfrentarão questões de ciências da natureza e matemática.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior, avaliando o desempenho dos estudantes ao término da educação básica.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alagoas registrou um aumento significativo no número de inscritos em relação ao ano anterior, com um aumento de 31,94%. No Brasil, o Enem conta com quase 4 milhões de inscritos em sua edição deste ano.
Publicidade