OPERAÇÃO CURUPIRA
Armas e mais de 300 aves são apreendidas durante operação na APA de Murici
Ação ocorreu entre os dias 1º e 7 de novembro
Mais de trezentas aves foram apreendidas e multas que somaram R$ 88 mil foram aplicadas durante a 24ª edição da Operação Curupira, na Área de Proteção Ambiental de Murici, que comtempla os municípios de: Murici, Messias, Branquinha, União dos Palmares, São José da Lage, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Nova, Joaquim Gomes e Flexeiras.
A operaço que ocorreu entre os dias 1º e 7 de novembro contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA/AL), sob a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Durante as ações foram apreendidos ainda dois jabutis, cerca de 360 gaiolas e alçapões, carcaças de tatu, 11 armadilhas do tipo tatuzeira, nove espingardas e um revólver. As armadilhas foram destruídas no local e as armas de fogo foram recolhidas pelas equipes do BPA/AL.
Já os animais encontrados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Maceió, onde vão receber cuidados veterinários e, os que estiverem aptos à soltura, retornarão para a natureza.
Diante disso, a população pode colaborar com os órgãos ambientais denunciando através do aplicativo IMA Denuncie, para o Batalhão de Polícia Ambiental pelo número: (82) 98833-5879 ou para o ICMBio: (81) 99147-6666.
Publicidade