agreste
Homem em situação de rua ocupa torre de paróquia em Arapiraca
Conhecido como Pedro, indíviduo estaria sofrendo pela morte da mãe
Desde as 17h de terça-feira, 6, um homem, identificado preliminarmente como Pedro, mantém-se sobre a torre da Paróquia Santo Antônio, situada na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas, em Arapiraca.
Até o momento desta quarta-feira, 7, às 7h, ele permanece na estrutura. A área é popularmente conhecida como Praça das Cacimbas. De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem da NN FM no local, o indivíduo é morador em situação de rua pelas ruas do bairro, sendo supostamente da Vila Bananeiras.
Recentemente, teria enfrentado o falecimento da mãe, há cerca de dois meses, além de ter um filho gravemente enfermo internado em uma unidade hospitalar. Pedro também estaria habitando uma espécie de vila, custeada anteriormente pela mãe, porém, após o despejo, encontra-se desempregado.
A torre, que possui aproximadamente 40 metros de altura e uma escada fixa, foi acessada pelo homem. As autoridades do Corpo de Bombeiros estão em cena tentando negociar sua descida, porém, até o momento, sem sucesso.
Há indicativos de que Pedro esteja em um estado de surto psicótico, manifestando a crença de que está sendo perseguido por terceiros. Um líder comunitário do Manoel Teles, próximo à região, confirma que Pedro é conhecido por viver em situação de rua na área e nunca demonstrou comportamentos violentos.
A situação permanece em desenvolvimento, com equipes de resgate e autoridades locais mobilizadas para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo em questão.
Publicidade