MEIO AMBIENTE
Alerta de chuvas intensas é emitido para regiões de Alagoas
Regiões mais afetadas incluem o Litoral alagoano, a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta, nesta quarta-feira, 14, com validade até a próxima quinta-feira, 15, indicando a possibilidade de fortes chuvas no estado.
As regiões mais afetadas incluem o Litoral alagoano, a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), a pasta está monitorando as condições meteorológicas atuais e os modelos de previsão do tempo. Condições atmosféricas em diferentes níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade na costa norte e leste da Região Nordeste.
Nas próximas 24 horas, são esperados acumulados significativos de chuva em várias regiões de Alagoas, incluindo o Sertão, metade norte do Agreste, Zona da Mata e Litoral. A atenção da Semarh está especialmente voltada para a Região Metropolitana de Maceió, onde os maiores volumes de chuva são previstos.
O alerta destaca o risco de alagamentos, especialmente em áreas com problemas de drenagem urbana. Nas demais regiões do estado, também há previsão de chuvas, mas sem risco significativo.
Publicidade