POLÍCIA

Homem armado invade creche em São Miguel dos Campos

Polícia diz que invasão foi aleatória e prende suspeito
Por Tamara Albuquerque 21/02/2024 - 14:10
A- A+
Divulgação
Funcionários e alunos foram retirados da creche para local com segurança
Funcionários e alunos foram retirados da creche para local com segurança

Um homem armado que estava sendo perseguido por um desafeto invadiu, na manhã desta quarta-feira, 21, uma creche em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A invasão gerou pânico entre funcionários do estabelecimento e alunos. A polícia foi acionada e fez a evacuação do prédio, antes de prender o invasor que, segundo populares, havia trocado tiros minutos antes com um inimigo nas imediações do estabelecimento.

Ninguém saiu ferido da Creche Municipal Lourdes Maria Ferreira dos Santos. A Polícia Civil informou que o homem foi preso. "Se tratou de um fato isolado e não tem relação com as invasões de instituições de ensino registradas no ano passado", ressaltou assessores da polícia. Equipes da PM, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Polícia Civil estiveram no local. 

A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento onde afirmou que a invasão do homem armado não tinha relação com ninguém da creche. O delegado Bruno Emílio, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência.


Veja a nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, vem esclarecer que na manhã desta quarta-feira (21), houve uma perseguição nas ruas próximas à Creche Lourdes Maria Ferreira dos Santos, e um dos envolvidos tentou entrar na Creche. Para garantir a segurança dos alunos e dos colaboradores, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a SMTT isolaram o local e todos os estudantes e profissionais foram levados para um local seguro (Centro Educacional do Futuro – antigo Canavieiro).É importante ressaltar que nenhuma pessoa foi atingida ou sofreu algum tipo de violência física.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato