BR-104
Protesto em Rio Largo contra falta de água continua nesta quinta-feira
Moradores utilizaram entulhos e pneus em chamas para bloquear a passagem de veículosO protesto iniciado na tarde de quarta-feira (21) na BR-104, em Rio Largo, segue afetando o tráfego na manhã desta quinta-feira (22), com ambos os sentidos da via interditados. Não há previsão para o término da manifestação.
Moradores dos Conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica utilizaram entulhos e pneus em chamas para bloquear a passagem de veículos, em protesto contra a recorrente falta de água na região.
Os residentes alegam que a escassez de água persiste há cinco meses e exigem explicações da BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento na área.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados para intervir na situação.
Em comunicado divulgado na quarta-feira, a BRK Ambiental informou que suas equipes operacionais estão investigando vazamentos invisíveis e possíveis irregularidades na região, a fim de entender a intermitência no abastecimento de água nos conjuntos habitacionais.
"Além disso, 4 novos reservatórios estão sendo instalados no local, em pontos estratégicos definidos em conjunto com a liderança comunitária do município", ressaltou trecho do comunicado.
Publicidade