ALAGOAS
Paulo Dantas indica a filha para secretaria essencial do governo estadual
Nomeação gerou reações nas redes sociais, com questionamentos sobre nepotismo
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou mudanças no secretariado, nomeando sua filha, Paula Dantas, agora ex-secretária da Primeira Infância, para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em substituilção a Gabriel Albino.
A nomeação gerou reações nas redes sociais, com questionamentos sobre nepotismo. Paula Dantas, que antes ocupava a Secretaria da Primeira Infância, agora assume uma posição mais próxima do Palácio República dos Palmares.
Críticas surgiram sobre a capacidade do governador de avaliar imparcialmente o desempenho da filha em uma secretaria de importância orçamentária.
Ontem, 27, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou quatro mudanças no primeiro escalão do governo. Ele alterou o comando das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri); e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef); do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da Extraordinária da Primeira Infância (Cria).
Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual, deixando com a agora ex-secretária da Secdef, Aline Rodrigues, o comando da Seagri. Assim a pasta passa a ter a assistente social Arabella Mendonça como titular. Ela já atuava como secretária executiva da Cidadania.