CONFESSOU O CRIME
Leandro diz que estava embriagado no dia em que matou Mônica Cavalcante
Assassino foi preso na Bolívia após meses foragido e prestou depoimento em AlagoasLeandro Pinheiro Barros, preso na Bolívia após nove meses foragido pelo assassinato da esposa, Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, confessou o crime em depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira, 8.
Segundo o delegado Diego Nunes, titular da Delegacia de São José da Tapera, Leandro disse que o feminicídio foi um "fato isolado", que estava embriagado quando atirou em Mônica e que não lembra de detalhes do crime.
O crime aconteceu no município de São José da Tapera, em Alagoas, em junho do ano passado. Antes de ser morta, a vítima gravou um vídeo dizendo que vivia um relacionamento abusivo com Leandro e que se acontecesse algo com ela, o marido seria o culpado.
Ainda em depoimento, Leandro disse que não havia violência na relação com Mônica.
Leandro afirmou também que após constatar que Mônica estava morta, fugiu utilizando um dinheiro que tinha guardado e negou ter contado com alguma ajuda para chegar à Bolívia.
Leandro foi preso na quinta-feira, 4, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e transferido para Maceió na sexta-feira, 6.
Na cidade boliviana, Leandro estaria namorando uma estudante de medicina e frequentando eventos sociais. Segundo o delegado, a namorada dele não sabia que ele tinha cometido o crime no Brasil.
Publicidade
Continua após a publicidade