INQUÉRITO CONCLUÍDO
Polícia indicia professoras de escola onde criança foi mordida 19 vezes
Elas vão responder por lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz; caso aconteceu em CoruripeA Polícia Civil de Alagoas indiciou por lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz as duas professoras do menino de 2 anos mordido 19 vezes por um colega de classe em uma escola municipal de Coruripe, Alagoas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 18.
O crime aconteceu em fevereiro deste ano na Escola Maria Zenaide. Exames de corpo de delito confirmaram as 19 mordidas espalhadas pelo corpo da criança. Segundo a polícia, além das marcas físicas, a situação também gerou um trauma emocional na vítima.
O delegado de polícia Alexandre César, titular da Delegacia do 89º Distrito Policial de Coruripe, responsável pelo caso, informou que evidências materiais e depoimentos, especialmente o da mãe da vítima, constataram a omissão do dever de cuidado por parte das professoras que estavam incumbidas de garantir a segurança e proteção dos alunos.
Segundo o Município, são 21 crianças matriculadas na sala do menino, na Escola Professora Maria Zenaide, e três profissionais para cuidar de todas elas.
Publicidade
Continua após a publicidade