Morte por enforcamento

Caso Katharina: polícia anuncia reprodução simulada para a próxima semana

Menina de 10 anos foi encontrada sem vida dentro de um estábulo na fazenda da família
Por Tamara Albuquerque 31/08/2024 - 13:58

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Maria Katharina foi encontrada sem vida pela mãe no estábulo da fazenda da família
Maria Katharina foi encontrada sem vida pela mãe no estábulo da fazenda da família

A Polícia Civil realiza na próxima semana a reprodução simulada que pode acrescentar detalhes que esclareçam a morte da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada sem vida no dia 8 de julho no estábulo da fazenda da família, em Palmeira dos Índios. A data dos trabalhos não foi divulgada.

A informação é do chefe de operações da Delegacia Regional daquele município, Diogo Martins. Após a reprodução, ele afirma que o inquérito estará pronto para ser concluído e remetido à Justiça.

A morte de Maria Katharina ainda é um mistério para familiares e chocou a população de Alagoas. O corpo da criança foi encontrado pela mãe dela, ao lado de cordas, dentro do estábulo da propriedade da família. 

Os pais da menina estavam em vias de separação e no momento do ocorrido, Maria katharina estava sozinha em casa, já que o pai deixou a menina para socorrer o filho mais novo que teria se machucado numa brincadeira com a irmã.

O exame de necropsia feito no corpo de Maria Katharina e o laudo apontam que a causa da morte foi asfixia por enforcamento. À polícia, a mãe disse que a menina não sabia sequer amarrar os cadarços dos tênis. No estábulo também foi encontrada uma cadeira que a polícia recolheu para ser examinada.

A fase de oitivas sobre a morte da garota foi encerrada. Na semana passada, o irmão menor de Katharina, com 5 anos de idade, foi ouvido pela polícia em procedimento acompanhado pela Justiça e com especialistas. O depoimento, segundo Diogo Martins, durou cerca de 30 minutos.


Encontrou algum erro? Entre em contato