ELEIÇÕES 2024
Sabatina: Lenilda Luna fala sobre falta de crescimento em regiões de Maceió
Candidata pelo Unidade Popular, Lenilda é servidora pública federal e possui formação superiorNa sabatina desta terça-feira, 24, realizada pelo EXTRA, Lenilda Luna (UP) abordou questões relacionadas ao mercado imobiliário de Maceió, com ênfase na parte baixa da cidade, especialmente no Centro. A candidata apontou a falta de crescimento na região, citando a presença de diversos imóveis abandonados como um fator que contribui para a estagnação do setor.
Candidata pelo partido Unidade Popular, Lenilda é servidora pública federal e possui formação superior. Ela concorreu aos cargos de prefeita em 2020 e deputada federal em 2022, sem sucesso nas eleições. A sabatina foi conduzida entrevistadores serão José Fernando Martins, repórter do EXTRA, e Wadson Regis, jornalista convidado do portal AL1.
Durante a conversa, Lenilda também destacou um dos principais pontos de seu plano de governo: a implementação de transporte público gratuito para a população. Ela acredita que essa medida poderá facilitar o acesso da população às áreas centrais, estimular o comércio local e, consequentemente, incentivar a ocupação de imóveis desativados.
''Tem que existir um reordenamento, que a gente vai fazer com o planejamento urbanístico, porque nós temos na Universidade Federal de Alagoas e outras universidades de suporte de planejamento. Ainda temos um grupo que se chama BR cidades, que é o pessoal que defende habitações populares e o urbanismo social'', explicou Lenilda durante entrevista.
A candidata também ressaltou a importância de políticas públicas que incentivem o crescimento e revitalização do centro de Maceió, buscando soluções que beneficiem tanto os moradores quanto os trabalhadores da região.