tráfico
PM encontra drogas e balança de precisão em caixa de hidrante na Ufal
Balança indica que material ilícito estava sendo comercializado; até o momento, ninguém foi presoA Polícia Militar encontrou uma quantidade de drogas e uma balança de precisão escondidas em uma caixa de hidrante no bloco do curso de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. Ninguém foi preso durante a operação.
O caso foi registrado nesta terça-feira, 1. O diretor do curso acionou a polícia após ser informado por seguranças sobre a movimentação suspeita de indivíduos em torno da caixa do hidrante, localizada no primeiro andar do bloco.
Ao se aproximarem do local, os seguranças notaram que as pessoas deixaram a área, e, em seguida, descobriram os entorpecentes.
Após a denúncia, os policiais realizaram buscas na região em busca dos responsáveis pela droga, mas não obtiveram sucesso em localizar nenhum suspeito. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Em nota, a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas repudiou ações de comercialização de drogas nas dependências da Universidade e afirmou que não há nenhuma suspeita de quaisquer membro da comunidade acadêmica, tendo em vista que o corredor de livre acesso ao público. Confira a nota na íntegra:
A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas vem a público prestar esclarecimentos acerca de fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre apreensão de drogas nas dependências desta Unidade Acadêmica.
No inicio da manhă da última terça-feira (01/10/2024), ao chegarmos para iniciar as atividades acadêmicas, foi descoberto dentro de uma caixa de mangueira de incêndio, localizada no corredor superior do bloco de Nutrição, um tablete de substância análoga à maconha juntamente com uma balança de precisão.
Considerando que a área onde o material foi encontrado trata-se de um corredor de livre acesso ao público, sendo bastante movimentada ao longo do dia, e considerando ainda que não há registro de consumo de maconha ou outras substâncias ilicitas em nossas dependências durante o funcionamento da unidade (das 7h às 19h), acreditamos não haver nenhuma suspeita de que quaisquer membros desta comunidade acadêmica estejam envolvidos com o episódio e supomos que o material ilicito possa ter sido depositado no local por pessoas externas à UFAL.
Ao identificar o material no inicio da manhă do dia 01 de outubro, acionamos o Gabinete da Reitoria, que de forma ágil e eficiente acionou a Segurança patrimonial e Policia Militar, que se deslocou a esta Unidade Acadêmica e realizou a apreensão do material.
A Faculdade de Nutrição repudia ações de comercialização de drogas (lícitas ou ilicitas) nas dependências da Universidade e não é conivente com utilização deste tipo de substância em suas instalações.