PENEDO
Justiça determina retratação para candidato que publicou fake news
Marcius Beltrão divulgou custos elevados em obra por adversário e teve de se corrigirPor determinação da Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito por Penedo, Marcius Beltrão, se retratou publicamente por divulgar em suas redes sociais uma fake news contra o atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Ronaldo Lopes.
Beltrão e sua candidata a vice, Ivana Toledo, divulgaram no dia 26 de agosto uma informação inverídica sobre os custos de instalação dos abrigos de ônibus na zona rural de Penedo, garantindo que cada unidade teria custado R$ 32.190,00 aos cofres públicos. O prefeito provou com documentos que o valor pago foi R$ 7.516,95 por ponto de ônibus.
O grupo político de Ronaldo Lopes ressaltou que a disseminação de informações falsa agride a integridade do processo eleitoral e revela desrespeito com o povo de Penedo. "Mais uma vez, a Justiça restabelece a verdade e reforça a importância de uma campanha eleitoral limpa e respeitosa. O eleitor de Penedo merece ser tratado com seriedade e transparência, sem espaço para inverdades e tentativas de manipulação. A verdade prevalece!", comemorou a coligação.