REELEITO
JHC supera Cícero Almeida e tem maior votação da história como prefeito
Candidato do PL foi reeleito com 83,25% dos votosO prefeito de Maceió, JHC (PL), foi reeleito nas eleições municipais de 2024 com uma expressiva votação de 83,25% dos votos, superando o recorde que pertencia ao ex-prefeito Cícero Almeida e se consolidando como o gestor municipal com a maior porcentagem de votos válidos na história da capital alagoana.
Cícero Almeida foi reeleito em 2008 com 81% dos votos válidos, um feito inédito para prefeitos de capitais brasileiras. Naquele pleito, ele derrotou Judson Cabral e Solange Jurema, liderando as pesquisas desde o início do período eleitoral.
Cícero, usou da mesma estratégia de JHC, não participou dos debates promovidos por emissoras de televisão e, ainda assim, conquistou uma vitória com sobra.
A cidade de Maceió, que atualmente possui uma população estimada em 1,02 milhão de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), soube da reeleição pouco antes das 19h do domingo.
Nas eleições de 2020, JHC já havia demonstrado sua força política ao vencer o segundo turno contra Alfredo Gaspar (MDB). Na ocasião, ele obteve 58,65% dos votos válidos, superando Gaspar, que alcançou 41,35%.