Degradação
Empresa pratica crime ambiental em área de proteção em Jacarecica
PC investiga autoria da agressão contra área de proteção, com desmatamento e aterro com metralhaA Área de Proteção Permanente (APP) no bairro de Jacarecica foi alvo de crime ambiental praticado por uma empresa de coleta e transporte de metralha. A empresa foi flagrada aterrando uma área de mangue e está sendo investigada pela Polícia Civil.
No meio da zona urbana, o espaço que tem mata ciliar e acolhe o leito do Rio Jacarecica com presença de mangue, foi agredida com descarte de metralha e desmatamento. Segundo a polícia, no mínimo três metros do leito do rio foi invadido com metralhas.
A empresa responsável pela prática criminosa teve equipamentos lacrados e foi multada, segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Cantídio de Freitas Mundim, os proprietários serão autuados e multados em R$ 200 mil.
O secretário diz que a área sofreu crime ambiental grave, com barramento do riacho, descarte de material e aterramento de mangue. Representantes da empresa de metralha já foram intimados para prestar esclarecimentos.