VIOLÊNCIA
Criança é encontrada com sinais de violência em Satuba; suspeito é preso
Suspeito é tio da vítima e tem passagem por tentativa de homicídio em Pernambuco
Uma menina de 12 anos, desaparecida desde domingo, 27, em Satuba, região metropolitana de Maceió, foi encontrada com lesões graves na madrugada desta segunda-feira, 28. Ela estava com um homem, suspeito de agredi-la, próximo à Ceasa.
De acordo com a polícia, o suspeito é tio do padrasto da criança e teria usado a desculpa de comprar um bolo para levá-la a um matagal. Lá, ele a agrediu, deixando-a com fratura exposta no braço e marcas de enforcamento. Investigadores não descartam abuso sexual e aguardam exames.
A cabo Rezende, da PM, relatou que a menina foi encontrada por volta das 5h após a família acionar as autoridades. “Ela estava muito ferida e contou que o homem a enforcou até desmaiar. Quando acordou, ele ainda a agredia”, disse a policial. A vítima tentou se defender, resultando em ferimentos nas mãos.
O suspeito tem passagem por tentativa de homicídio em Pernambuco e se recusou a dar detalhes durante o interrogatório. Uma foto em que ele aparece com a menina tomando açaí foi usada para confirmar o vínculo entre eles. A polícia reforça que ele já era conhecido por atos violentos.
A criança foi levada para a UPA do Tabuleiro do Martins, onde recebeu os primeiros socorros. O caso segue sob investigação, e o acusado permanece à disposição da Justiça.