Acidente

Trabalhador encontrado morto em camarote foi vítima de choque elétrico

Cabo de alta tensão foi encontrado próximo ao corpo na estrutura montada em Jaraguá
Por Tamara Albuquerque 05/07/2025 - 06:58
A- A+
Cortesia/ICM
Corpo do trabalhador é retirado da estrutura de camarote do Jaraguá
Corpo do trabalhador é retirado da estrutura de camarote do Jaraguá

O trabalhador Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, encontrado sem vida numa das estruturas de camarote dos festejos juninos no bairro de Jaraguá, em Maceió, morreu vítima de uma descarga elétrica. O Instituto de Criminalística de Maceió confirmou a causa da morte nesta sexta-feira,4.

A perita criminal Neuma Oliveira informou que a vítima sofreu uma descarga elétrica no pé direito, que causou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado perto do corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico no camarote que estava sendo desmontado. 

A perícia ocorreu somente após a concessionária interromper o fornecimento de energia no local. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e esteve no local para fazer a retirada do corpo. Os laudos periciais de local e cadavérico estão em fase de elaboração. Após a conclusão, ambos serão enviados ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza laboral do incidente.

A Polícia Científica alertou para o aumento desse tipo de morte, com 22 casos registrados este ano. O incidente ressalta os riscos do trabalho próximo a redes elétricas e a importância de medidas de proteção eficazes. Esta semana, a menina Manuela da Silva Oliveira, de 10 anos, morreu por choque elétrico ao pisar num fio energizado caído ao chão. O caso foi registrado na quarta-feira,2, no município de Messias, no povoado chamado Bititinga.


Encontrou algum erro? Entre em contato