Shamar
PC de Alagoas prende 20 agressores em operação contra a violência doméstica
Prisões ocorreram em Maceió e outros quatro municípios em obediência à Lei Maria da Penha
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, uma operação para combate e prevenção à violência doméstica e ao feminicídio. Até este momento, 20 suspeitos foram presos entre os 32 mandatos expedidos para Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A operação ganhou o nome de "Shamar" e integra as ações do "Agosto Lilás".
Os mandados foram expedidos contra acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha, como violência doméstica, feminicídio, estupro e outros crimes.
A operação está sob o comando do delegado-geral Gustavo Xavier e a coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, que lidera as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs). Entre os detidos está o homem acusado de agredir brutalmente a ex-companheira em uma praça pública por ter sido cobrado a pagar a pensão alimentícia.
O caso de agressão ocorreu em via pública no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima foi arrastada pelos cabelos na rua enquanto levava socos. O mandado de prisão contra o agressor é um dos 32 cumpridos em todo o estado no âmbito da operação, que visa o enfrentamento à violência contra a mulher.