INVESTIGAÇÃO
PF investiga fraude na transferência de títulos em Minador do Negrão
Alvo da operação é apontado como responsável por alterar dados para enfraquecer Josias Aprigio
A Polícia Federal realizou, na manhã de terça-feira, 9, a Operação Lisura para investigar supostas fraudes em transferências de domicílio eleitoral em Minador do Negrão, interior de Alagoas.
De acordo com a PF, a apuração indica que eleitores tiveram dados usados sem autorização para alterar locais de votação, inclusive para cidades fora do estado.
A investigação começou após denúncias de eleitores que perceberam irregularidades no uso de seus dados por meio da plataforma “Título Net”. Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram recolhidos materiais que podem confirmar o crime e identificar os responsáveis.
O principal alvo da operação é apontado como responsável por alterar domicílios eleitorais para enfraquecer o prefeito reeleito, Josias Aprigio, e favorecer um adversário político. Com aproximadamente 4.500 eleitores, Minador do Negrão é sensível a alterações na base eleitoral.
"Com ações voltadas à repressão destes delitos, a PF reforça seu compromisso com a integridade do processo democrático e combate rigoroso a práticas ilícitas que comprometam a vontade popular", informou.