CONTA DIGITAL
Nubank culpa Caixa Econômica por dinheiro estornado na NuConta

Clientes do Nubank foram às redes sociais para reclamar que o dinheiro transferido do Auxílio Emergencial para a NuConta teria sumido sem motivo aparente. Ontem, 7, a fintech esclareceu o estorno dos valores, afirmando que o problema ocorreu por causa de uma falha de sistema da Caixa Econômica Federal.
Em postagem publicada no fórum oficial do banco, o Nubank informa que parte dos clientes que transferiram os recursos do auxílio por meio de boleto para a conta digital, entre os dias 15 de abril e 10 de junho, teria recebido uma quantia superior ao valor correto, devido ao erro mencionado.
Segundo a fintech, ela iniciou o processo de estorno dos valores excedentes para a Caixa assim que foi informada sobre a situação. Porém, suspendeu a devolução após as reclamações dos usuários e reverteu os valores de volta a eles. Agora, a empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal para definir o que fazer.
Ainda de acordo com o Nubank, os clientes que tiveram problema com o saldo da NuConta receberão um e-mail detalhando a situação. A fintech orienta os usuários a entrar em contato com ela por meio dos canais oficiais, caso queiram maiores esclarecimentos.
Publicidade