AJUDA FINANCEIRA

Caixa atualiza informações sobre novo auxílio emergêncial

Por Agência Brasil 09/04/2021 - 21:12
Atualização: 09/04/2021 - 22:28
A- A+
Divulgação
Pedro Guimarães, presidente do banco, informa detalhes sobre pagamento
Pedro Guimarães, presidente do banco, informa detalhes sobre pagamento

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou na tarde de hoje (9) sobre o pagamento das parcelas no novo auxílio emergencial e atualizou informações sobre o processo de pagamento. Ele participou do programa A Voz do Brasil e ressaltou a importância do aplicativo Caixa Tem na inclusão bancária e financeira da população.relacionadas_esquerda
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber hoje (9) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Presidente da Caixa pede uso de canais digitais para reduzir filas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu na última terça-feira (6) que os beneficiários que vão receber a nova rodada do auxílio emergencial deem prioridade aos canais digitais. Segundo ele, o uso do aplicativo Caixa Tem para movimentar o benefício é essencial para reduzir as filas nas agências em um momento de agravamento da pandemia de covid-19.

“As pessoas estão utilizando muito bem o Caixa Tem. Mais da metade das pessoas [que recebem o auxílio emergencial] já consome o benefício antes de fazer o saque nas lotéricas e nas agências. Isso é muito importante porque essas contas [poupança] são de graça e vão ficar depois do auxílio”, disse Guimarães.

O presidente da Caixa disse que, no ano passado, o banco pagou a 120 milhões de brasileiros por meio do aplicativo e informou que a ferramenta será usada para pagar todos os benefícios sociais e trabalhistas do banco, não apenas o auxílio emergencial. “O governo incluiu 38 milhões de pessoas que não tinham acesso a nenhum tipo de benefício social. Essas pessoas receberam uma conta bancária de graça”, acrescentou.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato