DANÇA DAS CADEIRAS

Victor Godoy é oficializado por Bolsonaro como ministro da Educação

Por Bruno Fernandes com agências 18/04/2022 - 14:36
A- A+
CGU
Victor Godoy Veiga é o novo ministro da Educação
Victor Godoy Veiga é o novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou Victor Godoy Veiga como ministro da Educação nesta segunda-feira (18). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. Ele é o 5° ministro a assumir a pasta em pouco mais de três anos do governo Bolsonaro e estava no cargo interinamente há 20 dias.

Godoy, que era secretário-executivo do Ministério da Educação desde julho de 2020, havia assumido a pasta após o ex-ministro Milton Ribeiro pedir para deixar o ministério.

O novo ministro presenciou as reuniões do gabinete paralelo do Ministério da Educação junto aos pastores, de acordo com reportagens do jornal Folha de S.Paulo.

Em 2019, ele também tentou aplacar investigações de fraude no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no centro universitário Unifil, de Londrina (PR). Ele teria ameaçado servidores que tentassem levar o caso até a Polícia Federal.

Godoy é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela UnB (Universidade de Brasília). Antes de atuar como secretário-executivo do MEC, ele fez carreira como auditor federal na CGU (Controladoria-Geral da União), onde trabalhou de 2004 a 2020.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato