ECONOMIA
Apollo deixa negociações e Adnoc segue sozinha em compra da Braskem, diz site
Adnoc pretende constituir uma joint venture com a PetrobrasA gestora Apollo Global não está mais participando das negociações para compra da Braskem e a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) segue sozinha nas tratativas para compra da petroquímica brasileira, conforme divulgou o jornal Valor nesta segunda-feira, 18.
Segundo fontes do Valor, a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) pretende comprar a fatia da Novonor (ex-Odebrecht) e constituir uma joint venture com a Petrobras.
A Petrobras se manifestou nesta segunda-feira, 18, sobre informações divulgadas na imprensa, esclarecendo que está conduzindo um processo de due diligence na Braskem, analisando a possibilidade de exercer seu direito de preferência, no caso de venda das ações da Novonor na empresa petroquímica.
A petroleira enfatizou que não foi tomada qualquer decisão por parte da diretoria ou do conselho de administração a respeito. No domingo, uma publicação de Lauro Jardim, no O Globo, noticiou que o presidente Lula já teve acesso à proposta de 'sócio ideal' para a Petrobras na Braskem, devendo tomar uma decisão até dezembro.
O mesmo blog indicou que a oferta mais atrativa para adquirir a fatia da Odebrecht na empresa petroquímica e, consequentemente, tornar-se sócia da Petrobras, é a proposta da Apollo/Adnoc.
Due Diligence é um processo de investigação e análise de informações de uma determinada empresa.
Publicidade