PESQUISA
Ibrape: 43% acreditam que Rio Largo vai melhorar após afastamento de GG
Maioria dos eleitores de Rio Largo aprova rompimento entre Carlos e Gilberto Gonçalves
Levantamento realizado pelo Instituto Ibrape, divulgado nesta segunda-feira, 7, indica que 43% dos eleitores de Rio Largo acreditam que a administração municipal irá melhorar após a exoneração do ex-prefeito Gilberto Gonçalves, o GG, do cargo de secretário municipal de Governo.
A pesquisa ouviu 800 eleitores e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança. O estudo também perguntou quem seria o principal responsável pelo rompimento político.
Para 51% dos entrevistados, a culpa é de Gilberto Gonçalves. Já sobre a exoneração do ex-prefeito por parte de Carlos, 56% dos entrevistados afirmaram que o atual gestor agiu corretamente.
Quando questionados sobre uma comparação entre as gestões, 32% avaliam que a administração de Carlos está melhor do que a de seu antecessor. Entre os eleitores que afirmaram ter ouvido falar sobre os motivos do rompimento entre o prefeito Carlos e o ex-prefeito, as respostas mais recorrentes apontam disputas por poder e controle da gestão municipal.
Para 9,4% dos entrevistados, a briga teria sido motivada por uma disputa pelo poder. Outros 7,8% acreditam que Gilberto quer reassumir o cargo de prefeito, enquanto 5,6% disseram que o ex-gestor deseja “mandar em tudo”.
O levantamento ouviu 800 eleitores no dia 5 de abril.