DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Exoneração de Rita Serrano da Caixa é publicada; indicado por Lira assume
Lula tenta cooptar o PP para ampliar a base de apoio no Congresso Nacional
Foi publicada na edição desta segunda-feira, 30, do Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Rita Serrano do comando da Caixa Econômica Federal. No lugar ficará Carlos Antônio Vieira, indicado pelo deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL).relacionadas_esquerda
Apesar da publicação ser desta segunda-feira, a demissão é datada de 27 de outubro, quando ocorreu a reunião com o presidente Lula. O encontro não demorou nem uma hora.
Rita foi demitida para abrir lugar para o centrão no comando do banco. Lula tenta cooptar o PP para ampliar a base de apoio no Congresso Nacional.
Carlos Antônio Vieira Fernandes começa já nesta semana o processo de transição para assumir o comando do banco público. Um dos primeiros compromissos nesta segunda-feira será com o vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Marcos Brasiliano Rosa.
Quem é Carlos Antônio Lira?
Com vasta experiência na área financeira, Fernandes ocupou a secretaria-executiva do Ministério das Cidades durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nessa época, trabalhou em estreita colaboração com o então titular da pasta, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado político de Lira.
Como servidor de carreira da Caixa, Fernandes possui um profundo conhecimento da instituição e de suas operações. Sua trajetória profissional o credencia como um especialista em assuntos econômicos e financeiros, com uma visão abrangente sobre o setor bancário.
Publicidade
Continua após a publicidade