EDUCAÇÃO
Bolsas de estudo privadas são alternativa para estudantes
Estudantes contam com alternativas para estudar sem depender de financiamento do Governo Federal.jpg)
Nesta sexta-feira, 16, o Ministério da Educação (MEC) lançou o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES Social) para estudantes com renda familiar per capita até meio salário mínimo e inscritos no CadÚnico. O programa pretende financiar 100% dos encargos da educação superior.
Para os estudantes que não se enquadram ao Fies Social ou não queiram optar por este tipo de financiamento, mas desejam iniciar uma graduação ainda no primeiro semestre deste ano, existem outras formas de ingressar no ensino superior por um custo acessível. A plataforma Quero Bolsa é uma destas alternativas e reúne descontos de até 90% na mensalidade de faculdades em todo o Brasil.
“O Fies permite que os estudantes de baixa renda financiem mensalidades dos cursos de graduação nas universidades privadas. Já a proposta da Quero Bolsa é de que estudantes de qualquer condição econômica possam ter valores consideráveis abatidos da mensalidade, sem necessidade de pagar juros sobre empréstimos, como é o caso do Fies. Para ter direito a bolsa, não é necessário comprovar renda, condição social ou ter feito a prova do ENEM, basta ter diploma de ensino médio”, explica Marcelo Lima, diretor da Quero Educação.
Uma diferença importante da Quero Bolsa em relação ao Fies é que as bolsas são oferecidas a todos os interessados, não apenas para alunos que estudaram em escolas públicas ou com baixa renda. No site da Quero Bolsa não é preciso comprovar renda, nem ter feito o Enem.
“Por meio do site, os estudantes têm acesso a excelentes oportunidades para ingressar numa boa instituição de ensino. Somos uma empresa verdadeiramente dedicada à promoção da educação, desempenhando um papel crucial ao abrir portas por todo o Brasil”, acrescenta Lima.
Sobre a Quero Bolsa
Parte do grupo Quero Educação, a Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 8 mil parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil. Até hoje, mais de 1,2 milhão de alunos já se matricularam com as bolsas do site. Além de reunir ofertas em diversas instituições de ensino, a Quero Educação tem alguns outros sites, como: o Mundo Vestibular, o Guia da Carreira e o EaD܂com܂br. Estes sites geram conteúdo e notícias para que os estudantes consigam se informar e tomar as decisões certas para suas carreiras. A Quero Educação também possui o Melhor Escola, site que oferece bolsas de estudo de escolas do ensino básico por todo o Brasil.
Para conferir as melhores oportunidades, os candidatos devem acessar o site da Quero Bolsa.