CRIME

Saiba quem é a médica que sequestrou recém-nascido em Minas Gerais

Claudia Soares Alves é neurologista e professora em duas universidades
Por Redação 24/07/2024 - 20:18

ACESSIBILIDADE

PC/GO
Mulher fugiu do hospital com a criança durante a madrugada
Mulher fugiu do hospital com a criança durante a madrugada

Clara Soares Alves, médica neurologista e professora de duas universidades, foi presa nesta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), acusada de sequestro de um bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). As informações são do jornal Estado de Minas.

A suspeita, que possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Minas Gerais e de Goiás, foi recentemente aprovada em um concurso da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Desde 2019, ela também é professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em 2004, Clara completou residência em clínica médica na UFU e em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ela também possui uma clínica em Itumbiara, Goiás, onde o bebê foi encontrado a 134 km do hospital.

Segundo Lilian Passos, gerente de Atenção à Saúde do HC-UFU, o bebê está bem e medidas estão sendo tomadas para melhorar os controles de acesso ao hospital. O sequestro aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando Clara Soares fingiu ser pediatra e convenceu os pais de que levaria o bebê para se alimentar devido a "dificuldades com a alimentação". 

Vestida com jaleco, touca, máscara de proteção e crachá, ela conseguiu enganar a segurança do hospital e saiu com o bebê escondido em uma mochila. 

O pai do bebê, ao notar a demora, procurou a filha e descobriu o sequestro. A recém-nascida, que possui problemas cardíacos e necessita de cuidados médicos especiais, foi encontrada algumas horas depois.


Encontrou algum erro? Entre em contato