Jornalismo
Despedida de Cid Moreira no Palácio Guanabara será aberta ao público
Ex-apresentador da Globo também teve um velório na Região SerranaO velório do jornalista e apresentador Cid Moreira no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, acontece das 10h às 13h e será aberto ao público nesta sexta-feira,4. Cid morreu aos 96 anos, por insuficiência renal, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde estava internado, deixando um legado inestimável na televisão brasileira e na comunicação.
O ex-apresentador da Globo também teve um velório na Região Serrana. Amigos, familiares e admiradores comparecem para prestar suas últimas homenagens a Cid Moreira, que ficou conhecido por sua voz marcante e estilo único de apresentação.
O Palácio Guanabara, sede do governo do estado, foi escolhido como local do velório em reconhecimento à relevância de Cid Moreira para a cultura e a comunicação do Brasil. O espaço está decorado com flores e fotos que relembram momentos marcantes de sua carreira, proporcionando um ambiente de reverência e celebração de sua vida.
O corpo de Cid será enterrado na sua cidade natal, em Taubaté, no interior de São Paulo, a pedido do apresentador.
Nascido em 1927, ele foi apresentador do Jornal Nacional por 26 anos. Inconfundível por sua voz grave, Cid Moreira tornou-se contador aos 15 anos, na rádio Difusora de Taubaté, antes de migrar para a Rádio Bandeirantes, em 1947. Nos anos seguintes, o comunicador se destacou em outras rádios como narrador até se tornar nacionalmente conhecido por apresentar pela primeira vez o Jornal Nacional, da TV Globo, em 1969.