Brasil
Bolsonaro passa por avaliação para médicos decidirem se haverá cirurgia
Procedimento, se necessário, deve ocorrer neste domingo, segundo médicos
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda avalia no hospital DF Star, se haverá necessidade de uma nova cirurgia. Essa avaliação será feita na manhã deste domingo, 13. Caso o procedimento seja necessário, poderá ocorrer ainda nesta tarde.
Segundo Leandro Echenique, que compõe a equipe médica do ex-presidente do Hospital DF Star, Bolsonaro apresenta um quadro clínico “estável”.
“Acabamos de avaliá-lo, sem nenhuma intercorrência. Houve uma melhora no quadro de dor, e ele está bem confortável neste momento. Realizamos novos exames agora toda a equipe multidisciplinar que o acompanha repetiu exames de imagem e laboratoriais — e estamos aguardando alguns resultados para tomar a conduta final”, afirmou o médico a jornalista na noite de sábado.
Bolsonaro deu entrada no DF Star acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), e o médico afirmou que aguarda os resultados dos exames para confirmar a necessidade da intervenção.
"É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada. O comunicado sobre a conduta médica deve ser feito na própria manhã de hoje", disse o médico.
O ex-presidente participava na sexta-feira de manhã de um ato político no Rio Grande do Norte quando começou a sentir dor na região da barriga. Ele foi atendido às 11h15 num hospital na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros da capital potiguar, e depois foi transferido para Natal. Segundo o boletim médico, Bolsonaro apresentava um quadro de distensão abdominal.