PANDEMIA
Secretaria suspende visitas e entrega de alimentos no Sistema Prisional
.jpg)
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nota oficial onde anuncia a suspensão das visitas no Sistema Penitenciário, assim como a entrega de feiras pelas famílias aos reeducandos. A medida entra em vigor neste sábado (6) em razão do novo decreto do governo do estado para enfretamento da pandemia.
Nesta tarde, o governador Renan Filho anunciou o recuo nas fases do protocolo de isolamento social programado para a fase amarela, que restringe o funcionamento de atividades comerciais e sociais no estado. O decreto não cita, especificamente, a questão do Sistema Prisional, mas proíbe aglomerações, uma das mais importantes medidas sanitárias para frear o espalhamento do coronavírus.
As medidas adotadas pela Seris vão até o próximo dia 14 (quando o decreto perde o vigor,). Segundo a nota, a suspensão das visitas é necessária para preservar a saúde de servidores, reeducandos e seus familiares. Após o prazo, a Gerência de Saúde da Seris fará uma nova avaliação, considerando o boletim epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde (Sesau).