COMPLEXO ESTUDANTIL
Votação no Cepa começa com filas durante as primeiras horas do dia
A votação ocorre das 8h às 17h em 42 zonas eleitorais, com cinco delas localizadas na capitalEleitores chegaram cedo para votar nas eleições municipais deste domingo, 6, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, Maceió. O movimento foi tranquilo até o momento, sem ocorrências de trocas de urnas ou outros problemas.
A votação ocorre das 8h às 17h em 42 zonas eleitorais, com cinco delas localizadas na capital. FIlas foram registradas em algumas seções eleitorais, mas sem tumulto. No Colégio Moreira e Silva, também no complexo do Cepa, uma fila se formou antes da abertura dos portões.
"Na minha sessão, não tinha muita gente, tava tranquilo. Assim que eu cheguei já fui entregando documento e foi bem rápido, o pessoal me atendeu bem", afirmou Paulo Neto, 25 anos, na escola Moreira e Silva.
Para atender aos 2,4 milhões de eleitores aptos (2.444.894) no estado, foram instaladas 8.073 urnas eletrônicas. As mulheres representam a maioria dos eleitores, com 53% do total, enquanto os homens somam 47%. Do total, 94,27% dos eleitores estão cadastrados pela biometria, fruto de um planejamento eleitoral contínuo.
Neste pleito, 21.361 mesários e mesárias estão trabalhando, sendo 61 deles voluntários com deficiência (PCDs). Em Maceió, a maior concentração de eleitores está na Unima/Afya Centro Universitário, com 15.406 votantes, seguida pela Creche Escola Espaço Educar, com 8.314, e pela Escola SEB, com 8.005.
Outros locais de grande votação incluem a Escola Estadual José Aroldo da Costa, com 7.189 eleitores, e a Escola Municipal Frei Damião, com 6.772.