INTERNADO
Faustão tem prioridade para receber transplante; entenda o motivo
Apresentador está internado em São Paulo desde o início de agostoO apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, tem prioridade para receber um novo coração na espera por um transplante.
Segundo especialistas, a necessidade de medicamentos para ajudar o coração a bombear sangue, como é o caso do apresentador, pode ser um fator de priorização, dependendo da dose ministrada.
O apresentador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto, para o tratamento de uma insuficiência cardíaca.relacionadas_direita
Para que uma pessoa receba um órgão, o tipo sanguíneo, a compatibilidade genética e até o tamanho da caixa torácica do paciente definem quem recebe o coração doado.
Porém, há condições que podem fazer com que um paciente avance mais rapidamente na lista em São Paulo. A primeira é quando uma pessoa recebe o transplante e, por algum motivo, o novo órgão não funciona como o esperado, o que é considerado extremamente raro por especialistas.
O segundo nível é o de pacientes que recebem medicação para bombear o coração há mais de seis meses. Também entram neste grau os pacientes que utilizam dispositivos mecânicos para ajudar na circulação do coração.
O terceiro nível de prioridade, que é o caso de Faustão, envolve pessoas que estão internadas e há menos de seis meses recebendo medicação.
Publicidade