ENTENDA

Matteus Alegrete se pronuncia após uso de cotas raciais e se exime de culpa

Ex-BBB foi acusado de ter entrado na faculdade de engenharia agrônoma por uso de cotas raciais
Por Redação 14/06/2024 - 20:30

ACESSIBILIDADE

Reprodução/x - Globoplay
Documentos estão disponíveis no site do Instituto Federal Farroupilha
Documentos estão disponíveis no site do Instituto Federal Farroupilha

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmou que o ex integrante do programa Big Brother Brasil (BBB), Matteus Amaral, entrou no curso de engenharia agrônoma usando cotas raciais. Após a revelação da instituição, o ex-BBB usou suas redes sociais para se pronunciar.

Em seu instagram, por meio de uma nota, o gaúcho se eximiu da culpa e disse lamentar o ocorrido, ele contou que sua inscrição havia sido realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem o seu conhecimento prévio. 


“Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, garantiu.

Confira a nota do ex-BBB na íntegra 
“Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras.
Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito.
A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil.
Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção.
Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido."


Encontrou algum erro? Entre em contato