CRIA DO CRB
Alagoano Firmino deixa pisada no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

O alagoano e atacante do Liverpool, Roberto Firmino, deixou sua marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé na tarde desta terça-feira, 27, em cerimônia promovida pelo Governo de Alagoas.
Ao deixar a sua pisada no espaço destinado aos grandes atletas do esporte alagoano, Firmino entra na galeria que conta com a marca dos pés do próprio Rei Pelé; do eterno capitão da Seleção Carlos Alberto Torres, da Rainha Marta, entre outros.
Famoso pelo sorriso branco, o camisa 9 começou a jogar nos campos do Trapiche da Barra, em Maceió onde está localizado o estádio e foi revelado nas categorias de base do CRB.
O alagoano, que despontou atuando pelo Hoffenheim entre 2010 e 2015, é a segunda maior contratação da história do Liverpool ao ter o passe adquirido por 29 milhões de libras – cerca de R$ 140,5 mi, em meados de 2015.

Em questão de investimento, Firmino só fica atrás do atacante inglês Andy Carroll, contratado em 2011 por 35 milhões de libras (cerca de R$ 170 mi). Os valores da transação do brasileiro superam os de atacantes como Luis Suárez e Fernando Torres.
“Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto trabalhei para chegar onde estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo e à Secretaria por essa lembrança que ficará marcada aqui no Estádio e também na minha carreira, na minha vida”, afirmou.
Antes de ter a homenagem na calçada da fama do estádio, Firmino já figurava entre ídolos alagoanos que ganharam quadros gigantescos nos principais acessos ao gramado do maior palco esportivo de Alagoas, ao lado do também alagoano Mário Jorge Lobo Zagallo e da própria Marta.
Publicidade