Reprodução
Brasileiro está entre os quatro melhores do peso pesado no boxe masculino de Tóquio
O boxeador Abner Teixeira conquistou pelo menos a medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O peso pesado derrotou o jordaniano Hussein Iashaish, com o voto de 4 dos 5 jurados ao final do terceiro round. Agora fica à espera do futuro adversário -- o cubano Julio de La Cruz ou o espanhol Emmanuel Reyes -- para voltar ao ringue e disputar o ouro ou a prata. Mas o bronze já está garantido.
O Brasil comemora a medalha de prata da ginasta Rebecca Andrade. Mas, a seleção feminina de futebol perdeu nos pênaltis para o Canadá e está fora dessa Olimpíada.
O jordaniano começou o combate de forma furiosa, partindo para cima de Abner com intensidade e obrigando o brasileiro a se fechar. Abner conseguiu alguns golpes na reta final do round, o que pode ter ajudado a dividir os juízes. Dois dos cinco deram vitória para o brasileiro.
O ritmo frenético se manteve no segundo round, mas Hussein não aguentou e acabou baixando a velocidade. Isso permitiu que Abner aceitasse mais golpes e virasse a opinião dos árbitros, que deram 4 a 1 a favor do brasileiro. O jogo virou completamente no terceiro round, com o jordaniano se vendo obrigado a defender diante dos golpes de Abner, que estavam encaixando melhor.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.