POR 60 DIAS
Rafael Tenório se afasta do Conselho do CSA para ocupar vaga de Renan no Senado
Calheiros pediu licença para cuidar da campanha do filho ao Senado
O empresário Rafael Tenório anunciou na tarde desta quarta-feira, 1º, seu afastamento por 60 dias do Conselho Deliberativo do Centro Sportivo Alagoano, no qual foi eleito no dia 22 de dezembro. O objetivo é ocupar a cadeira de Renan Calheiros (MDB) no Senado, no qual é seu suplente.relacionadas_esquerda
“Venho comunicar o meu afastamento temporário da Presidência do Conselho Deliberativo, pelo prazo de 60 dias, para tratar de assuntos particulares, especificamente para me dedicar à função de senador da República, em prol do Estado de Alagoas”, informou.
Enquanto estiver ocupando a função no lugar de Renan Calheiros, que também irá tirar uma licença para cuidar da coordenação política das campanhas de Paulo Dantas ao governo estadual e de Renan Filho ao Senado, Tenório não pode exercer a função de presidente do Conselho Deliberativo devido ao estatuto do clube.
O Estatuto do CSA, em seu art. 30, Parágrafo 5º, dispõe que “não serão aceitas inscrições de pessoas filiadas a partidos políticos detentoras de mandato eletivo para qualquer dos cargos citados no caput deste artigo”.
A ocupação da vaga de Renan Calheiros no Senado pode dar outros rumos às votações na casa, já que Tenório é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Renan Calheiros é crítico.
Publicidade