Reprodução/Intagram/Lakeland United FC
Jogador Yuri estava há cerca de dois anos nos Estados Unidos
Chegou a São Paulo, na manhã desta terça-feira, 11, o corpo do jogador de futebol alagoano Yuri Vasconcelos, que morreu atropelado por um carro dentro de casa nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada a Alagoas. A informação foi confirmada ao portal g1 pelo pai da vítima.
"Falei com pessoal da funerária e disseram que ainda não tiveram acesso ao corpo. Ainda não tem previsão de chegar aqui", disse João Vasconcelos.
A família conseguiu o dinheiro para o translado do corpo de Yuri dos Estados Unidos para o Brasil por meio de uma vaquinha. Os parentes aguardavam o fim do inquérito policial para que o corpo fosse liberado.
Segundo informações do site News Channel 8, a polícia de Lakeland relatou que um veículo Dodge Durango colidiu com duas placas antes de atingir a casa onde Yuri se encontrava, resultando em sua morte.relacionadas_direita
O acidente ocorreu por volta das 16h. Yuri, natural de Tanque d'Arca, no interior de Alagoas, havia se mudado para os Estados Unidos há quase dois anos, após receber uma bolsa de estudos para cursar Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, localizada no Alabama.
A última vez que Yuri esteve no Brasil foi em dezembro do ano passado, marcando o último encontro com sua família. Ele deixa para trás dois irmãos, um de 30 anos, outro de 21 anos, e um irmão mais novo de 13 anos.
Yuri estava nos Estados Unidos há cerca de dois anos, onde cursava educação física e atuava como jogador de futebol.
Em entrevista ao g1, João contou que soube da morte do filho ao receber uma ligação do técnico de Yuri. "Falou que de repente chegou esse veículo desgovernado. Veículo que, segundo informações, ultrapassou o sinal vermelho, quebrou duas placas, perdeu o controle e pegou meu filho", disse João Vasconcelos.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.