PRESIDENTE DO BRASIL

Lula volta ao Hospital Sírio-Libanês para realizar novos exames

Chefe do Executivo fará uma reunião com todos os seus ministros após os exames
Por Estadão Conteúdo 19/12/2024 - 09:00
A- A+
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de divulgação do Programa de Otimização de Contratos de Concessão Rodoviária
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de divulgação do Programa de Otimização de Contratos de Concessão Rodoviária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou pouco antes das 9h desta quinta-feira, 19, sua residência, no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, rumo ao Hospital Sirio-Libanês, na região da Avenida Paulista, onde passará por uma tomografia para avaliação clínica, após as duas cirurgias realizadas na cabeça, na última semana.

O presidente está em São Paulo desde a madrugada de terça-feira, 10, quando foi submetido às pressas a uma cirurgia para a retirada de um hematoma na cabeça. Na semana que antecedeu sua internação, Lula andou reclamando de dores na cabeça, o que chamou a atenção de sua equipe médica já que, em outubro, o presidente havia caído no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília, e batido fortemente a cabeça.

No domingo, 16, o presidente recebeu alta hospitalar, mas foi recomendado a permanecer em São Paulo por seus médicos. Lula não deixou de trabalhar e na segunda-feira, um dia após ter saído do hospital, e despachou com vários de seus ministros.

A previsão é a de que após realizar os exames nesta quinta, o presidente regresse a Brasília para, na sexta-feira, 20, fazer uma reunião com todos os seus ministros. Havia previsão de o presidente participar do tradicional encontro de fim de ano com os catadores de materiais recicláveis, mas por enquanto a pauta está suspensa.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato