INTERNACIONAL
Israel impede ciberataque explodindo prédio com hackers
As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam nesta segunda-feira, 6, que tiveram sucesso ao neutralizar uma tentativa de ciberataque contra o país ao explodir um prédio localizado na Faixa de Gaza. Segundo a IDF, os ataques hacker foram rastreados até o prédio em questão, que recebeu ataques aéreos via drones.
Todo o ataque foi mostrado em um vídeo no Twitter, publicado pela própria IDF. As Forças de Israel afirmam que o prédio era usado pela força militar palestina Hamas e abrigava uma equipe de hackers voltada para desestabilizar o espaço cibernético de Israel.
“Nós frustramos uma tentativa de ataque cibernético do Hamas contra alvos israelenses. Após nossa operação de defesa bem-sucedida, atacamos um prédio onde os agentes do Hamas trabalham. O HamasCyberHQ.exe foi removido", escreveu a IDF no Twitter.
בסוף השבוע האחרון סוכל, בפעילות משותפת של שירות הביטחון הכללי וצה"ל, ניסיון של חמאס לשימוש במימד הסייבר לצרכי פגיעה ביעדים ישראלים.
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) 5 de maio de 2019
בהמשך לפעילות הסיכול הטכנולוגי, מטוסי קרב של צה"ל תקפו הלילה מבנה ממנו פעל מערך הסייבר של חמאס pic.twitter.com/O2QfruHs2w
As tensões no local cresceram nos últimos dias, registrando 27 palestinos e 4 civis israelenses mortos, além de mais de 100 feridos. A IDF ainda disse que matou Hamed Ahmed Abed Khudri, homem que, segundo Israel, financiava os ataques de mísseis realizados pelo Hamas ao transferir dinheiro do Irã para grupos armados em Gaza.